Postagens populares

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SAÚDE / BEM ESTAR - Mais de um bilhão de fumantes no mundo

Mais de um bilhão de fumantes no mundo

Especialistas enumeram os malefícios do cigarro e alertam para as doenças causadas pelo consumo de nicotina

Autoridades e entidades de todo o país concentram esforços em campanhas de conscientização           No Brasil, os gastos sociais determinados pelo consumo de cigarros superam, em muito, a arrecadação de impostos provenientes da indústria do tabaco
Considerado pela comunidade médica uma doença gravíssima e um problema de saúde pública, o tabagismo atinge cerca 1,2 bilhão da população mundial adulta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o que representa mais de 15 bilhões de cigarros consumidos diariamente. Neste período, no qual é comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto), mais uma vez, autoridades e entidades de todo o país concentram esforços em campanhas de conscientização.

De acordo com Selmo Minucelli, oncologista do laboratório Exame, o cigarro chega a matar hoje, nos países em desenvolvimento, mais que a soma de outras causas evitáveis de morte, tais como o uso de cocaína, heroína, álcool, acidentes como incêndios, suicídios e até o vírus da AIDS. Além disso, o tabagismo é causa de grandes prejuízos às pessoas e à sociedade.

Um estudo realizado pelo Banco Mundial estimou que o tabagismo resulta em uma perda global de US$ 200 bilhões por ano, em função de mortes prematuras, incapacitação, adoecimento, aposentadorias precoces e faltas ao trabalho, sendo que, aproximadamente, a metade deste montante ocorre em países em desenvolvimento. No Brasil, os gastos sociais determinados pelo consumo de cigarros também são altos e superam, em muito, a arrecadação de impostos provenientes da indústria do tabaco.

A cardiologista Marly Uellendahl, do laboratório Exame, considera o tabaco o principal fator de risco evitável, para as doenças cardiovasculares. “O fumo aumenta consideravelmente a chance de se ter um infarto do miocárdio, além de provocar inúmeras outras doenças, como o câncer”, explica a médica.

A pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico 2011 (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde, indica que 14,8% da população são fumantes, sendo que 18% são homens e 12% mulheres. No Distrito Federal, 14% das pessoas maiores de 18 anos fazem uso de cigarro.
Apesar de ser associado sempre a doenças cardíacas, o tabagismo provoca, também, câncer de pulmão, câncer de brônquios e enfisema pulmonar, que leva o fumante a sofrer acidente vascular cerebral (derrame cerebral), além de causar impotência sexual, complicações do coração, câncer de cordas vocais, língua, boca e faringe. “Estas são importantes e frequentes patologias associadas ao fumo e que muitas vezes, ao serem eliminados, por conta de sua malignidade e extensão, mantêm o paciente respirando via traqueostomia”, reforça Selmo Minucelli.
Os fumantes passivos não estão de fora das estatísticas alarmantes do tabagismo. Segundo a Vigitel 2011, 11,8% dos brasileiros fumam passivamente no domicílio e 12,2% no trabalho. “Eles têm contato direto com 30 substâncias cancerígenas presentes na fumaça do cigarro. Além disso, o risco de um fumante passivo desenvolver um infarto do miocárdio é 25% maior do que a população não fumante e 30% maior de ter câncer de pulmão, entre outras doenças”, destaca Marly. Ela acrescenta que os programas de educação sobre os riscos do tabagismo e as medidas restritivas como a Lei Antifumo, aprovada em 2010, pode contribuir na redução do consumo de tabaco e evitar, também, os efeitos do fumo passivo.

Saiba mais sobre o cigarro:
 - a fumaça do cigarro possui 4.720 substâncias químicas nocivas e pelo menos 60 delas são reconhecidamente cancerígenas, além de irritantes e tóxicas ao pulmão; 
- crianças que convivem com fumantes têm incidência maior de doenças alérgicas e respiratórias, como a asma, pneumonia, sinusite e alergia; - fumar causa doença vascular que pode levar à amputação de dedos e pernas;
- ao fumar você inala arsênico e naftalina, também usados como veneno de ratos e baratas;
- fumar causa câncer de laringe, câncer de pulmão, câncer de boca, entre outros; 
- em gestantes, o ato de fumar pode resultar em partos prematuros, aborto espontâneo e o nascimento de crianças com anomalias e de baixo peso; 
- o uso de tabaco obstrui as artérias, dificulta a circulação do sangue, leva ao enfisema pulmonar, à perda dos dentes e causa morte por doenças do coração.
Fonte: Imagem Corporativa





Refrigerante diet engorda?

Isenta de açúcar, bebida recebe composto que facilita o desentendimento do assunto

É preciso ter bom senso na ingestão de refrigerantes normais, diet ou light. Tudo deve ser consumido com moderação  É preciso ter bom senso na ingestão de refrigerantes normais, diet ou light. Tudo deve ser consumido com moderação
Por Larissa Chaves
O portal Medicando conversou com a nutricionista Gabriela Mendes, do portal Minha Vida, para tirar uma das maiores dúvidas da atualidade: refrigerante diet engorda?
A diferença entre os refrigerantes diet e light sempre causou confusão na vida das pessoas. Quando o assunto é emagrecer ou engordar, o conflito fica ainda maior. Por ter uma composição diferenciada e a inclusão de aspartame (adoçante), a bebida diet cria o mito de que engorda. Como ocorre com qualquer nutriente, não resta dúvida de que um alimento por si só não pode ser responsável pelo aumento de peso. A ingestão de bebidas com gás, como é o caso dos refrigerantes, pode dilatar o estômago, e essa expansão diminui a saciedade, ou seja, a pessoa precisará comer mais para se sentir satisfeita. Esse excesso é que poderá levar ao aumento de peso.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aspartame  –  composto  do  refrigerante diet – é seguro, porém existem quantidades  máximas  de  consumo.  “Um adulto com 60 kg pode ingerir diariamente com segurança 2.400 mg de aspartame, o que equivale a aproximadamente 48 envelopes de 1 grama de adoçante dietético  com  5%  de  aspartame  ou 4 litros de refrigerante adoçado somente com aspartame.  Já  para  uma  criança  com  30 kg, a quantidade máxima equivale a 24 envelopes do mesmo adoçante ou 2 litros de refrigerante adoçado apenas com aspartame”, explica a nutricionista Gabriela Mendes, do portal Minha Vida.
O aspartame é metabolizado no trato gastrointestinal, liberando metanol e aminoácidos (ácido aspártico e fenilala- nina).  Evidências ainda inconclusivas sugerem que doses acima da recomendada diariamente resultam em aumento pequeno desse ácido aspártico no sangue, mas, mesmo assim, em um nível baixo para ser considerado prejudicial à saúde.
Portanto, não há nada que evidencie o poder de engordar da bebida diet, nem mesmo a presença de adoçantes artificiais.
Também é preciso esclarecer as principais diferenças entre as palavras “diet” e “light”. “Os alimentos diet são aqueles que apresentam exceção de algum nutriente (carboidratos, gorduras, proteínas, sódio), sendo mais indicados para pessoas que possuam alguma doença e que precisam ter uma dieta com restrição de algum nutriente, como é o caso de diabéticos, que devem evitar o açúcar”, explica a nutricionista.
É importante ressaltar que nem todos os alimentos diet apresentam diminuição na quantidade de calorias, não sendo os mais indicados para quem quer emagrecer, pois em alguns casos, como, por exemplo, no chocolate diet, há restrição do açúcar, porém, há acréscimo de gordura, o que faz com que esse alimento tenha mais calorias que o chocolate tradicional, alimentando o mito do “diet engorda”.
Já os alimentos light apresentam redução mínima de 25% em determinado nutriente ou em calorias, se comparados ao alimento convencional, ou seja, o light nem sempre é indicado para pessoas com restrição de algum nutriente (diatéticos, hipertensos, celíacos, pessoas com colesterol elevado), mas sim para quem deseja emagrecer.
“No refrigerante light, o açúcar também foi limitado, ou seja, o termo ʻdietʼ também se aplicaria a esse produto. Por isso, a maioria das empresas de refrigerantes mudou a denominação dessa bebida para Zero, pois é um alimento que pode ser consumido por pessoas com dieta de restrição de um nutriente, no caso, açúcar, mas também possui diminuição de calorias, sendo adequado para dietas com redução calórica”, afirma.
Mesmo com a composição diferenciada da bebida normal, a nutricionista recomenda cautela no consumo. “Como qualquer outro alimento, é preciso ter bom senso na ingestão de refrigerantes normais, diet ou light. Tudo deve ser consumido com moderação”, finaliza.
fonte:medicando
                                             ACUCAR REFINADO É UM VENENO


 

AÇÚCAR BRANCO VENENO BRANCO!!!

Até cerca de 300 anos atrás a humanidade não usava aditivos doces na sua dieta ordinária. Hoje somos uma civilização, consumidora de milhares de toneladas diárias de açúcar.
O açúcar é uma “droga doce e viciante que dissolve os dentes e os ossos de toda uma civilização”. Seus efeitos nunca são imediatos, mas lentos, acumulativos, insidiosos, drenando a saúde aos poucos.
O açúcar é descalcificante, desmineralizante, desvitaminizante e empobrecedor metabólico. Açúcar não é “alimento”, mas um poderoso
“antinutriente”, um grande ladrão.
Paradoxalmente, quem come muito açúcar fica dependente
organicamente do mesmo e tende a ter menos força.
Grandes consumidores de açúcar geralmente são fracos, astênicos, que não podem fazer quase nada sem usar um pouco de doce.
Por ser considerado então como um produto antibiológico, ou antivida”, ele está diretamente ligado à causa p/ o surgimento de várias doenças, como a arteriosclerose, o câncer, a leucemias, o diabetes, enxaquecas, as distonias neuro-vegetativas, insônia, asma, bronquite, infecções, pressão alta, diarréias crônicas, perturbações e doenças visuais, problemas de pele, distúrbios glandulares, cáries , problemas de crescimento, osteoporose.
Um dos efeitos mais diretos dos excessos de consumo do açúcar é a hipoglicemia, ou seja, falta de açúcar no sangue. Hipoglicemia é um distúrbio que se manifesta sob variadas formas, determinando mais comumente
langor, fraqueza, sensação de desmaio iminente, Vertigens, tonturas, prostração, angústia, depressão, palpitação cardíaca, sudorese, sensação de irrealidade etc. A depressão provocada é variável, dependendo do
indivíduo, podendo ser ausente ou fraca ou até mesmo extremamente forte, incapacitante. Sabemos que muitas pessoas são tratadas pela
psiquiatria e até internadas por depressão, cuja única origem é hipoglicemia, ou falta de açúcar em demasia, e se pesquisarmos, grande parte desses pacientes usa muito açúcar.
O mecanismo é muito simples: ao consumirmos açúcar em demasia, o organismo, através das células beta das ilhotas de Langherhans do pâncreas, produz muita insulina, que é o hormônio responsável pela “queima” da glicose do sangue. Ora, quanto mais açúcar é consumido, mais insulina é
produzida. Com o tempo, e com o consumo continuado, o pâncreas
produz mais insulina do que o necessário, pois a sua liberação depende da avaliação da intensidade de estímulos gástricos e da dosagem de glicose
proveniente do sistema porta e hepático. Um pouco mais de insulina determina queima a mais de glicose, gerando falta.
Hoje muitas doenças modernas são provocadas pela poluição alimentar, devido a uma nutrição desequilibrada, colaborando também para o surgimento
de doenças como: arteriosclerose, leucemia, diabetes, varizes, enxaquecas. insônia, asma, pressão alta, prisão de ventre, problemas de pele, distúrbios
glandulares, cáries dentárias (e outras doenças da boca), problemas de crescimento, osteoporose.
Recomendamos o livro:  ” Sugar Blues” o gosto amargo do açucar”.  Autor: William Duftv, Editora Ground.



 

Óleo de alho protege diabéticos contra doenças do coração

Redação do Diário da Saúde
    Óleo de alho protege diabéticos contra doenças do coração
    Os cientistas identificaram mais de 20 substâncias presentes no óleo de alho que podem prevenir a cardiomiopatia, a principal causa de morte em pessoas com diabetes. [Imagem: Dixi/Wikimedia]
    Alho para o coração
    O alho tem um potencial "significativo" para a prevenção da cardiomiopatia, uma forma de doença cardíaca que é a principal causa de morte em pessoas com diabetes.
    O estudo, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, também explica por que as pessoas com diabetes têm um risco mais elevado para a cardiomiopatia.
    Wei-Wen Kuo e seus colegas afirmam que as pessoas com diabetes têm pelo menos duas vezes o risco de morrer por doenças do coração do que a população em geral, com as doenças cardíacas respondendo por 80 por cento de todas as mortes relacionadas ao diabetes.
    Cardiomiopatia diabética
    Os diabéticos são especialmente vulneráveis a uma forma de doença cardíaca chamada cardiomiopatia diabética, que inflama e enfraquece os tecidos do músculo do coração.
    O grupo de Kuo usou resultados de estudos anteriores que mostraram que o alho pode proteger contra doenças cardíacas em geral e também ajuda a controlar os níveis anormalmente elevados de açúcar no sangue, que ocorrem no diabetes.
    Mas os cientistas perceberam que poucos estudos analisaram especificamente os efeitos do alho na cardiomiopatia diabética.
    Benefícios do óleo de alho
    Para o estudo, animais de laboratório foram alimentados com óleo de alho ou com óleo de milho.
    Os animais que receberam óleo de alho apresentaram mudanças fisiológicas benéficas associadas à proteção contra os danos cardíacos.
    Segundo os cientistas, as alterações parecem estar associadas com as propriedades antioxidantes do óleo de alho, afirma os cientistas.
    O grupo identificou mais de 20 substâncias presentes no óleo de alho que podem contribuir para o efeito.
    "Em conclusão, o óleo de alho possui um potencial significativo para proteger o coração da cardiomiopatia induzida pela diabetes", conclui o artigo científico
    Estudos mostram que a linhaça (omega 3) é boa para os diabéticos, pois estabiliza os níveis de açúcar no sangue e também é uma auxiliar para a prevenção da obesidade, pois ela ativa mais o metabolismo.


    Cálcio + Vit D

    Ingestões elevadas de cálcio e vitamina D podem melhorar os níveis de insulina e prevenir a diabetes, independentemente da ingestão de laticínios, sugere um novo estudo de um artigo do Journal of Nutrition, Tianying Wu, Walter C. Willett, e Edward Giovannucci da Escola de Saúde Pública de Harvard, eles relatam que mulheres que ingerem quantidades elevadas de cálcio apresentaram níveis 20% mais baixos de Cpeptídeo, um marcador dos níveis de insulina; por outro lado, também obtiveram efeitos positivos em homens com níveis altos de vitamina D apresentaram níveis mais baixos do marcador.

     
    Outro estudo de relevância para prática clínica da Universidade Federal de São Paulo – UNESP, publicado em 2008, relatou efeitos positivos da suplementação de cálcio+vitamina D sobre as concentrações glicêmicas, em indivíduos idosos.

     
    Portanto a suplementação de cálcio e vitamina D pode favorecer a prevenção do diabetes e melhorar níveis de insulina no organismo.





    Caminhada e Corrida.

    O exercício mais fácil a ser realizado é bem simples: a caminhada. Você pode se exercitar nas ciclovias, nas calçadas e nos calçadões das praias e das lagoas.

    Em algumas praias, nos finais de semana, as pistas onde em dias de semana passam carros, motos e ônibus viram um caminho livre para os pedestres. Essa é uma excelente opção para você caminhar sozinho, levar o cachorro para passear ou levar as crianças. O importante é mudar a rotina da esteira na academia para a caminhada ao ar livre.

    Outra maneira óbvia de aproveitar o clima do verão é correr ao ar livre. Nem todo mundo consegue correr longas distâncias, mas tente incorporar um ritmo mais acelerado nas suas caminhadas. Correr regularmente ajuda a perder peso, a combater os sintomas do envelhecimento, e de fato queima mais calorias por minuto que outros tipos de exercício.
    Há maneiras de revitalizar as sessões de corridas e caminhadas do dia-a-dia:

    Trilhas de corridas e caminhadas:

    Durante a primavera e o verão a paisagem fica muito mais bonita e o clima é o mais agradável possível. Você deve correr e caminhar ao ar livre, aproveitando as maravilhas da natureza.

    Treino Intervalado:
    Uma variação para sua rotina normal de corrida é um treino com intervalos. Treinos intervalados vão acrescentar mais ânimo e dinamismo no seu treinamento. Durante a rotina normal de corrida, dê uma aumentada no ritmo durante 30 segundos, 1 minuto ou até por mais tempo. Depois, dê um intervalo e diminua o ritmo para se recuperar.
    É recomendado andar ou correr em ritmo lento para se recuperar. O intervalo de descanso depende da sua capacidade física. Se você for iniciante, ande ou corra em ritmo lento durante o período de recuperação. Se você for mais experiente faça um jogging para recuperar o fôlego.

    Treino em ladeiras:
    O treinamento em ladeiras vai aumentar a força muscular e a resistência. Mas, tenha cuidado no início porque ladeira exigirá que você use músculos que não são usados com freqüência.
    Entretanto, quanto mais você treinar em ladeiras as dificuldades irão diminuir progressivamente.
    Há vários benefícios do treinamento em ladeiras, tais como trabalhar e dar resistência às panturrilhas, glúteos, cintura e tendões de aquiles. Além disso, a corrida em ladeiras trabalha muito mais os músculos superiores do que a corrida em superfícies planas.


          O músculo cardíaco é responsável pela circulação do sangue por vasos  e artéria em todo o organismo. Através de estímulos elétricos, ele contraí e relaxa alternadamente, funciona como uma bomba de propulsão,
    que garante a irrigação de oxigênio e nutrientes para todos os orgãos do corpo humano.
           Para se ter um coração sempre saudável, devemos nos preocupar em primeiro lugar com o nosso estilo de vida. As atividades do cotidiano estão diretamente relacionadas com a nossa maior ou menor predisposição a  ocorrencia de problemas cardíacos . Somando-se a isso, evidentemente, os fatores de origem genética. Mas de uma forma geral, o nível do estresse no trabalho, a qualidade da alimentação, o uso de tabaco e o sedentarismo são fatores importantes que influenciam na saúde do coração.
           Não é por acaso que os especialistas apontam a prática regular de exercício como uma excelente forma 
    de ajudar o coração a ficar mais saudável. Exercitar o corpo ajuda o músculo cardíaco a ficar mais forte, facilitando seu funcionamento e melhorando a circulação sanguinea.
           Mas isso não basta. Alimentar se bem também é fundamental. Uma alimentação balanceada, com menor quantidade de sal e gordura, ajuda a evitar muitos problemas de origem cardiovascular. A preocupação com
    uma boa alimentação é um excelente método preventivo.

          ESTRESSE
          O estresse é um fator desencadeante de uma série   de doenças no organismo. As consequencias mais ocorrentes são doenças dermatológicas, alergicas e imunológicas. Mas o sistema cardiovascular também sofre forte impacto, aumentando as chances de a pessoa desenvolver  lesões nas artérias(arterosclerose), arritmias e problemas coronários.

           ALIMENTAÇÃO
           Em relação a alimentação, o excesso de sal e a gordura figuram no topo da lista dos principais ¨vilões¨
    da saúde do coração. 

            Sal
            O consumo excessivo de cloreto de sódio ou sal de cozinha, habitualmente utilizao no preparo de alimentos, está associado a problemas de presão arterial, doenças cardiovasculares, doenças renais crônicas, etc. A Organização Mundial da Saúde recomenda que o consumo diário não exceda seis gramas diárias.

           Gorduras
           As gorduras são um caso específico, pois nem todos os tipos são prejudiciais ao organismo. Algumas, ao contrário, são importantes para manutenção da saúde. 
           As gorduras saturadas  e gorduras trans devem ser evitadas. Elas aumentam os níveis de colesterol no sangue e podem provocar o enrijecimento das artérias. As principais fontes desses doi tipos de gorduras são carnes(gordura animal), leite integral e seus derivados, produtos com gordura hoidrogenada, doces industrializados, etc.
           Deve-se ter cuidado também com as gorduras  polinsaturadas, presentes em óleos vegetais como a soja, milho e girassol, pois quando utilizaos  na preparação  de alimentos também podem aumentar o colesterol.
           As gorduras monoinsaturadas, encontradas no azeite de oliva, óleo de canola, amendoim, têm propriedades benéficas ao organismo humano. Elas aumentam o nível HDL, considerado o ¨bom¨colesterol, portanto, deve ser incentivado.




    O Produto


    PerCardio é um produto inovador com 38% das principais vitaminas e minerais que seu corpo precisa e alem disso, promove a redução da absorção de colesterol ruim que podem ser acumulados na artéria coronária minimizando os riscos de infarto e derrame cerebral.
     Os componentes ativos patenteados do mix VEGAPURE™ presentes no PerCARDIO são obtidos a partir de sementes de vegetais ricas em fitoesteróis. Essa substância – são esteróis vegetais, naturais de sementes de plantas que interferem na absorção do colesterol a partir do intestino e reduzem os valores de colesterol total e LDL.
    Pesquisas demonstram que o consumo de 1 dose de PerCardio por dia, diminui o LDL substancialmente em poucas semanas quando associado a bons hábitos alimentares e prática de exercícios físicos moderados.

    PerCARDIO, com o ativo de última geração VEGAPURE™ é um produto inovador que foi desenvolvido para pessoas ativas que desejam manter um corpo saudável e dentro das medidas. Pratique exercícios físicos regularmente
    Ficha Técnica


    Conteúdo: 14 saches de 25g cada (CAIXA)
    - Produto 100% natural, ativos derivado de sementes de plantas - VEGAPURE;
    - Os fitoesteróis presentes no PerCARDIO reduzem a absorção de colesterol ruim (HDL);
    - Com mais de 38% das vitaminas e minerais que você precisa no seu dia a dia;
    - Elaborado para ser consumido diariamente como shake em seu café da manhã;
    - Disponível na forma de pó solúvel para preparar deliciosos shakes, puros ou com as suas frutas preferidas. Não há contra-indicações ou perigo de super-dosagens. 
    FAQ


    O que é Colesterol?
    O colesterol está presente em todas as células animais e em alimentos de origem animal (mas não em plantas). Apesar de sua má fama, o colesterol é um nutriente essencial necessário para muitas funções.

    ALGUMAS FUNCÕES DO COLESTEROL
    1. Reparação das membranas celulares.
    2. Fabricação de vitamina D sobre a superfície da pele.
    3. Conexões de células cerebrais do aprendizado e da memória. 
    Independentemente destes benefícios, ao aumento do nível de colesterol no sangue, pode ter conseqüência perigosa, dependendo do tipo de colesterol. Embora o corpo adquira um pouco de colesterol através da dieta, cerca de dois terços é fabricado no fígado, a sua produção é estimulada pela gordura saturada. As gorduras saturadas são encontradas em produtos de origem animal, carne e produtos lácteos.
    PerCARDIO é um suplemento alimentar rico em fitoesteróis responsáveis pela diminuição do depósito de gorduras ruins (colesterol HDL) nas paredes das artérias coronárias minimizando os riscos relacionados com infarto (coração) e derrame (cérebro). Utilizado com bons hábitos alimentares e exercícios físicos regulares ajuda você a preservar sua saúde e ter qualidade de vida.
    Como é medido o nível de colesterol?
    Um exame de sangue específico é usado para medir os níveis de colesterol. Contagem de colesterol total de uma pessoa inclui medidas de lipoproteína de baixa densidade (LDL), lipoproteína de alta densidade (HDL) e triglicerídeos.
    Metas de colesterol total padrão para adultos são:
    INFERIOR A
    200 mg/dm
    DESEJÁVEL
    ENTRE
    200 e 239 mg/dm
    LIMITE DE ATENÇÃO
    ACIMA DE
    240 mg/dm
    ELVEADO – CUIDADO!

     PerCARDIO é um suplemento alimentar rico em fitoesteróis responsáveis pela diminuição do depósito de gorduras ruins (colesterol HDL) nas paredes das artérias coronárias minimizando os riscos relacionados com infarto (coração) e derrame (cérebro). Utilizado com bons hábitos alimentares e exercícios físicos regulares ajuda você a preservar sua saúde e ter qualidade de vida.
    Mudanças no estilo de vida e o acúmulo de colesterol.
    O primeiro passo para melhorar os níveis de colesterol é através de mudanças de estilo de vida (especialmente dieta e exercício). Mesmo quando a terapia com medicamentos é necessária, as mudanças de estilo de vida também são fundamentais.

    Mantenha uma dieta saudável, com muita fibra, frutas e vegetais. Evite gorduras saturadas (encontradas principalmente em produtos de origem animal) e as gorduras trans (encontrados em fast foods). Em vez disso, escolha gorduras insaturadas (especialmente ômega-3 os ácidos graxos encontrados nos óleos de peixe).

    Exercite-se regularmente. Estudos têm demonstrado que o exercício aeróbico regular pode ajudar a aumentar os níveis de HDL (o colesterol "bom"). Pare de fumar, ingerir bebidas alcoólicas e refrigerantes em excesso e respeite seu horário de sono diariamente.
    PerCARDIO é um suplemento alimentar rico em fitoesteróis responsáveis pela diminuição do depósito de gorduras ruins (colesterol HDL) nas paredes das artérias coronárias minimizando os riscos relacionados com infarto (coração) e derrame (cérebro). Utilizado com bons hábitos alimentares e exercícios físicos regulares ajuda você a preservar sua saúde e ter qualidade de vida.

    Fatores de risco
    Níveis de colesterol considerados não saudáveis (baixo HDL, alto LDL e alto triglicerídeo) aumentam o risco de doença cardíaca e ataque do coração. Alguns fatores de risco para o colesterol podem ser controlados (dieta, exercício, peso) enquanto outros não podem (idade, gênero e histórico familiar).
    Idade e gênero
    A partir da puberdade, homens tendem a baixar os níveis de HDL (colesterol bom) mais do que nas mulheres. Uma das razões é que o estrogênio (hormônio do sexo feminino) está associado às altas taxas de HDL. Por causa disto, mulheres na pré-menopausa geralmente têm menores índices de índices de doenças cardíacas do que homens. Após a menopausa, com o declínio do estrogênio, os índices de doenças cardíacas em mulheres sobem. Nos anos da menopausa os níveis de HDL caem e de LDL e triglicerídeos aumentam. Para os homens os níveis de LDL e triglicerídeos também sobem com a idade, assim como os riscos de doenças cardíacas. (Há algumas evidências que níveis de triglicerídeos oferecem maiores riscos às mulheres do que aos homens). Doenças cardíacas são as maiores causas de mortes para ambos os sexos.
    Crianças e adolescentes. Crianças que têm níveis anormais de colesterol estão no grupo de risco de desenvolver doenças cardíacas na vida adulta. Entretanto, é difícil distinguir o nível “normal” de colesterol em crianças. Mudanças nos níveis de colesterol ocorrem entre os 08 e 18 anos, e variam entre os gêneros e grupos populacionais. Os níveis de colesterol aumentam naturalmente antes da puberdade, diminuem e depois aumentam de novo.
    Fatores genéticos e histórico familiar
    A genética tem um papel importante na determinação dos níveis de colesterol no sangue de uma pessoa. (Crianças que pertencem a famílias com histórico de doença do coração precoce devem passar por exames de colesterol desde os 02 anos de idade). Os genes podem influenciar se a pessoa tem baixo nível de HDL, alto de LDL, alto de triglicerídeos ou níveis altos de outras lipoproteínas.
    Doenças advindas do colesterol hereditárias incluem:
    Hipercolesterolemia hereditária é uma desordem que causa altos níveis de colesterol, particularmente o LDL e doença prematura do coração. Esta doença ocorre em 1 em cada 500 pessoas.

    Deficiência da lipase lipoprotéica hereditária é uma desordem muito rara que causa a diminuição da lípase lipoprotéica. Esta é uma enzima é importante na remoção das lipoproteínas que são ricas em triglicerídeos. As pessoas que têm a deficiência possuem altas taxas de colesterol e gordura em seu sangue.
    Estilo de vida
    Dieta. Os elementos principais que elevam o colesterol ruim de uma pessoa são as gorduras saturadas (encontrados principalmente na carne, ovos e produtos com muita gordura que se consome no dia a dia) e a gordura trans (encontrada em produtos industrializados e em comidas fritas). Crustáceos também são ricos em colesterol.
    Peso. Estar com sobrepeso ou obeso aumenta o risco de se ter os níveis altos de colesterol não-saudáveis.
    Exercício. A falta de exercícios diários pode contribuir para o ganho de peso, diminuição das taxas de HDL e aumento das de LDL e de colesterol total.
    Fumar. Fumar reduz o colesterol HDL e promove o surgimento de placas de depósitos de gordura nas artérias coronárias.


     

     

     

    EFA Elite - Bodygenics






     


    Destaques:
    • Alta concentração de EPA e DHA
    • Rico em Ômega-3
    • Alto grau de pureza
    • Obtido do óleo de peixe para maiores benefícios
    • Contém 120 cápsulas de 1000mg
    Informações:
    Está cada vez mais difundida a diferença entre as "gorduras do bem" e as "gorduras do mal". Os ácidos graxos essenciais (EFA"s), como o Ômega-3 por exemplo, são as "gorduras do bem" – essenciais para todas as células do nosso corpo. São chamados de essenciais porque não podem ser produzidos pelo nosso corpo, precisando assim ser obtidos pela alimentação ou suplementação. EFA Elite é um complexo de ácidos graxos essenciais de alta qualidade para trazer o melhor que as "gorduras do bem" têm a oferecer a você.

    Pesquisas científicas revelam o papel fundamental dos ácidos graxos essenciais tanto na saúde quanto na performance atlética. Esses ácidos graxos não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos pela alimentação. Cada vez mais atletas e pessoas que desejam ter qualidade de vida têm buscado essa suplementação nutricional para otimizar diversos mecanismos orgânicos e obter o máximo em performance física.

    EFA Elite assegura o máximo em resultados para você pela alta pureza de sua fórmula aliada à alta concentração de princípios ativos. EFA Elite é rico em EPA e DHA, ácidos graxos que desempenham diversas funções importantes na saúde.
    Bodygenics - Maximum Results:
    EFA Elite é fabricado de acordo com os mais rígidos controles de qualidade internacionais, para que você possa obter o máximo em resultados. EFA Elite possui ingredientes selecionados para atingir um alto grau de pureza e eficácia.

    Depoimentos:  
    Ingredientes:Fish Oil - EFA Blend, gelatina, glicerina, água destilada.

    Recomendação:”Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto”. Ministério da Saúde Adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças. “NÃO CONTÉM GLÚTEN”. Mantenha fora do alcance de crianças. Manter em lugar fresco, não úmido e ao abrigo de luz. Não consumir o produto se o lacre de proteção estiver violado.
    Sugere-se 2 cápsulas após o almoço e 2 cápsulas após o jantar.
    http://www.bodynet.com.br/acir/Produto/EFA_Elite


    Green Slim - Bodygenics



    Veja outros produtos Bodygenics


     



       


    Se você não ficar satisfeito com as especificações deste produto, nós coletamos no seu endereço gratuitamente com rapidez e sem burocracia para efetuar a troca. Este é o compromisso do Bodynet com a sua completa satisfação.
    Sabemos que, ao comprar alguns tipos de produtos pela internet, surgem algumas preocupações: o produto vai ficar bem em mim? Ele é confortável? A cor que escolhi pela foto, é realmente a que eu queria?
    Pensando nisso, criamos nossa política de troca grátis. Para efetuar a troca ou devolução, basta entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.


    Condições:
    O cliente tem até 7 dias úteis, a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca.
    O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal, manual e todos acessórios que façam parte do produto.
    A política de trocas e devoluções gratuitas é válida apenas para os produtos nos quais exista a identificação na página do produto.
    Limite de uma troca gratuita por produto.
    Na maior parte do país conseguimos coleta no seu endereço. Caso não seja possível, enviaremos um vale postagem por email.






    Formas de pagamento
    MasterCard Aura Hipercard Dinners Club
    Destaques:
    • Fórmula ultra-concentrada
    • Sabor muito agradável
    • Contém apenas 10 calorias por porção
    • Dissolve completamente na água
    • Rende 50 porções
    Informações:
    Green Slim possui uma fórmula ultra-concentrada de chá branco (Camellia sinensis L.), erva-mate verde (IIex paraguariensis A. ST-HIL) e colágeno em pó. Green Slim proporciona uma bebida agradável, com um leve toque de limão, e tem apenas 10 calorias por porção! Ele se mistura muito facilmente na água e pode ser tomado gelado ou quente. Além de ter uma alta concentração de componentes ativos, Green Slim rende 50 porções!

    Você sabia?

    O chá branco é a forma mais pura e potente do chá verde, que tem seus benefícios para boa forma e saúde amplamente divulgados. Ele é usado como agente para perda de peso, devido à sua habilidade de causar um efeito termogênico. Seu conteúdo ajuda a aumentar a temperatura do corpo, aumentando, assim, a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras.

    O chá branco também é amplamente consumido pelos seus efeitos benéficos para saúde, em especial, por ser reconhecidamente um aliado contra o envelhecimento precoce. Pesquisas mostraram que ele pode ajudar a controlar os níveis saudáveis de colesterol, favorecer o aumento nos níveis de antioxidantes, ajudar a reduzir o estresse oxidativo, entre outros benefícios.

    A erva-mate verde tem sido muito usada em programas de emagrecimento e por pessoas que buscam saúde por meios naturais. Ela tem recebido grande destaque no meio acadêmico pelas diversas pesquisas que revelam a grande quantidade de benefícios associados a perda de peso, ação antioxidante, desintoxicação, sistema imunológico, digestão, sono, clareza mental e outros. São mais de 196 compostos ativos.

    O colágeno é um componente fundamental da pele, responsável pela firmeza e elasticidade, e é muito consumido por pessoas que buscam manter a aparência jovial. O colágeno é considerado um importante coadjuvante do processo de emagrecimento e contra o envelhecimento precoce. Ele fortalece as unhas, melhora o aspecto dos cabelos, previne a flacidez e o surgimento de estrias, além de colaborar para a formação das fibras colágenas tanto da pele quanto dos tecidos adjacentes — sendo, assim, benéfico na prevenção da celulite.

    Bodygenics - Maximum Results:
    Green Slim é fabricado de acordo com os mais rígidos controles de qualidade internacionais, para que você possa obter o máximo em resultados. Green Slim possui ingredientes selecionados para atingir um alto grau de pureza e eficácia.
    INFORMAÇÃO NUTRICIONALPorção: 3g (1 colher de chá)
     Quantidade por porção
    %VD
     Valor energético10 kcal
    0
     Carboidratos1,6g
    1
     Açúcares0g
    **
     Proteínas1g 
    2

    Ingredientes: Maltodextrina, colágeno hidrolisado em pó, chá branco (Camellia SinensisL.), mate verde (llex Paraguariensis A. ST-Hil), aroma idêntico ao natural delimão, edulcorante sucralose, antiumectante dióxido de silício.
    Recomendação: Crianças,gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ounutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diáriaconstante da embalagem.
    Dissolver 1 colher de chá cheia (3g) em um copo (200ml) de água gelada ou quente.

    http://www.bodynet.com.br/acir/Produto/Green_Slim

    Joint Protect - Bodygenics



    Veja outros produtos Bodygenics


     














    Formas de pagamento
    MasterCard Aura Hipercard Visa American Express Dinners Club Oi paggo Boleto
    Destaques:
    • Alta concentração de princípios ativos
    • Algo grau de pureza
    • Máximo em proteção
    • Fonte natural de glicoaminoglicanos (compostos tipo glucosamina), condroitina, cálcio, fósforo e gelatina.
    Informações:
    Em geral, atletas e praticantes de atividades físicas tendem a usar excessivamente algumas articulações como ombros, tornozelos, cotovelos e joelhos. Muitas vezes, esse uso excessivo causa lesões que prejudicam a performance e podem interromper os treinamentos.

    É possível utilizar a nutrição a seu favor também na hora de proteger as suas articulações. Existem nutrientes e componentes orgânicos que são lubrificantes naturais das juntas e articulações. Esses nutrientes conferem ao tecido a função de uma mola biológica capaz de resistir a forças de alta compressão. Isso facilita o movimento e a flexibilidade das articulações e ajuda a melhorar o desempenho de seus treinos com mais segurança.

    Joint Protect possui uma fórmula avançada e balanceada para você que busca sempre o máximo em resultados.
    Bodygenics - Maximum Results:Joint Protect é fabricado de acordo com os mais rígidos controles de qualidade internacionais, para que você possa obter o máximo em resultados. Joint Protect possui ingredientes selecionados para atingir um alto grau de pureza e resultados.
    Depoimentos: 











    Ingredientes:
    Joint Protect Formula (shark cartilage base), gelatina e água.

    Recomendação:
    “Pessoas alérgicas a peixe e crustáceos devem evitar o consumo deste produto”. “Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos devem consumir este produto somente sob orientação de médico ou nutricionista”. “NÃO CONTÉM GLÚTEN”. Consumir este produto conforme a recomendação de Ingestão Diária Recomendada constante da embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças. Mantenha em lugar fresco, não úmido e ao abrigo de luz. Não consumir o produto se o lacre de proteção estiver violado.


    Sugere-se a ingestão diária de 5 cápsulas, sendo 3 após o almoço e 2 após o jantar

    .
    http://www.bodynet.com.br/acir/Produto/Joint_Protect




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário