Postagens populares

sexta-feira, 17 de junho de 2011

C U R I O S I D A D E S

CURIOSIDADES


Lavar as mãos evita 50% das mortes por diarreia

Pesquisas mundiais apontam que 40% das pessoas não lavam as mãos depois de ir ao banheiro. Índices sobre o assunto são ratificados com novas pesquisas a cada ano, como a publicada no Journal of Environmental Health de setembro, que apontou que apenas 17% de estudantes de uma universidade canadense seguiam as recomendações de lavar as mãos.
Por isso, não é exagero lembrar os procedimentos corretos de higienização das mãos, tão importante em tempos da gripe tipo A, vírus H1N1 (a famosa gripe suína). Neste dia 15, comemora-se pelo segundo ano o Dia Mundial de Lavagem das Mãos, iniciativa do Unicef, organizações não-governamentais ligadas à saúde e de empresas privadas. É a segunda data destinada à conscientização do gesto. A Organização Mundial de Saúde comemora o Dia Mundial de Lavagem das Mãos em 5 de maio.
"Lavar as mãos com sabão é a maneira mais eficaz e barata de prevenir diarreias e infecções respiratórias agudas, causa da morte de milhares de crianças em países em desenvolvimento em todo o mundo. Apesar desse potencial, é raramente praticado e difícil de promover", diz o texto sobre a campanha, realizada desde o ano passado.
O simples gesto reduz em 50% o índice de mortes por diarreia e em 25% as por infecções respiratórias, e são mais eficientes do que prevenção por meio de vacinas ou intervenções médicas.
Neste dia, crianças de mais de 70 países em todos os continentes irão desenvolver atividades nas escolas, playgrounds e comunidades envolvendo a higiene das mãos. O desafio é transformar a lavagem das mãos com sabão em um hábito automático feito em casa, escolas e comunidades em todo o mundo.
"É necessário que se transforme em um comportamento", disse a médica Thais Guimarães, infectologista do Hospital das Clínicas em São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia.
Veja abaixo como deve ser feita a correta higienização das mãos e como proceder caso as condições não sejam ideais, principalmente em locais públicos.
Quando lavar: Antes de comer e antes e depois de ir ao banheiro são fundamentais. "E sempre que levar a mão ao nariz ou à boca, pois pode contaminar objetos e outras pessoas com germes", afirmou a infectologista. Não é necessário lavar as mãos várias vezes por dia, fora dessas situações. "Não é preciso ser neurótico. Basta lavar sempre que perceber estão sujas e precisam ser higienizadas. É diferente de um profissional de saúde que tem necessidade de lavar várias vezes por dia". As situações mais indicadas são após pegar em locais de grande contato como telefones, volantes, maçanetas, corrimão.
Condições ideais: A correta higiene das mãos é feita com água corrente, sabonete líquido e papel toalha para secar a pele. Mas isso não significa que basta usar os itens e pronto, você estará com a pele limpa. A remoção das bactérias é feita por ação mecânica, ou seja, é necessário esfregar as mãos. "Além disso, a espuma presente no sabonete ajuda a remover a gordura da pele, eliminando maior quantidade de germes", disse Thais.
Sabonete: Fora de casa, é necessário usar sempre sabonete líquido. Se a única opção for o em barra, não use. "É item contaminado, pois quem lavou as mãos antes deixou bactérias no produto", afirmou Thais Guimarães. Nesse caso, esfregue as mãos, seguindo os movimentos que faria com o sabão, mas lave apenas com água.
Secagem: O material disponível para secagem das mãos deve ser de uso exclusivo, ou seja, toalhas de papel descartáveis. Se as opções forem as de pano ou toalhas convencionais, melhor não secar. "E não enxugue na roupa, pois estará contaminando novamente as mãos", disse a infectologista. Segundo a especialista, o ar quente, disponível em aparelhos também é eficaz e tem o mesmo efeito da toalha de papel. E um outro cuidado ainda é importante: fechar a torneira protegendo a mão com o papel. "Enxágue as mãos, pegue o papel e seque as mãos. Com esse mesmo papel feche a torneira." Isso é importante pois são partes contaminadas por bactérias oriundas das mãos de pessoas que acabaram de ir ao banheiro. Thais ainda completa dizendo que o uso do papel para abrir a porta do banheiro não é tão necessário.
Sem água: Na ausência de pia ou a presença de uma pia que não oferece condições de higiene, os gel de limpeza de mãos são tão eficientes quanto uma lavagem correta das mãos, pois a maioria contém álcool, que remove boa parte das bactérias. No caso de outros produtos, como lenços umedecidos, é preciso prestar atenção à formulação. As que contiverem álcool são eficazes, mas os demais farão limpeza parcial das mãos, resultado mais da ação mecânica.
Produtos de ação bactericida: Não é recomendado o uso de sabonetes antibacterianos, a não ser sob indicação médica. "Têm maior poder de destruição de bactérias, eliminando até as que fazem a defesa da nossa pele, o que pode causar ressecamento e outras dermatites, como alergias", afirmou Thais Guimarães. Não é necessário nem em crianças que brincaram na rua. "Não há diferença entre os sabonetes, não há um mais eficaz, pois a eficiência está na ação mecânica."



O QUE PODEMOS APRENDER COM LADRÕES ?

há uma história de um rabino que 
estava no Gulag (campos de trabalho
russos) no início do século passado. 
Naquela época, o jogo de cartas era 
extritamente proibido. A pena para 
quem fosse pego jogando era a morte.
Um dia um dos presos conseguiu um 
baralho e lá foram todos jogar.
Alguém os dedurou para os soldados, 
que foram imediatamente verificar 
o fato. Chegando nos dormitórios, 
nada de baralho.
Mais uma vez, foram eles procurar 
as cartas proibidas, e mais uma vez nada.
Decidiram então procurar por todo 
canto do barracão, assim como cada 
preso que ali estava. Mais uma vez nada. 
Já cansados, e loucos da vida, pois 
achavam que estavam sendo feitos de 
bobos, chegaram de surpresa mais uma 
vez, e mais uma vez nada.
Nisto, o rabino curioso como estava, 
resolveu perguntar aos seus companheiros 
de dormitório como eles faziam para 
esconder tão bem as cartas.
Eles responderam: somos ladrões de 
carteira (aqueles que roubam dos 
bolsos e bolsas das pessoas nas ruas).
Assim que os guardas entram no barracão, 
colocamos a caixa do baralho no bolso 
de um deles. Antes de sairem, as retiramos. 
Eles nunca pensaram em procurar em si mesmos.
Que lição então este rabino tirou, 
e que nós podemos tirar também?
Que na maioria das vezes procuramos 
a fonte, ou a solução de um problema 
fora de nós mesmos. Culpamos o mundo, 
sem antes procurarmos dentro da gente 
o que está acontecendo.
Fazemos isso na vida pessoal, assim 
como nos nossos negócios. Quantas vezes 
nos pegamos culpando a economia, os 
clientes, o mercado pelos nossos fracassos, 
ao invés de procurarmos dentro de nós 
mesmos o que causou a falha? 
Nada podemos fazer para mudar a 
economia, o mercado ou os clientes, 
mas podemos sim decidir o que fazer 
com as ferramentas que temos nas mãos, 
para consertar a situação, apesar dos 
fatos externos.
Da próxima vez que você se pegar 
culpando o mundo pelos seus problemas, 
pare e reflita se não há nada em você 
que precisa ser resolvido.

"Mude como você vê as coisas, que as coisas que você vê mudarão" - Wayne Dyer


Liderar é servir !

Frase extraída do livro O Monge e o Executivo.

O autor acredita que liderar não é ser "chefe". Liderar é servir.

Embora "servir tenha um conotação de fraqueza para alguns, a liderança servidora pode ter um impacto positivo em nosso desempenho como pais, treinadores, cônjuges,professores,pastores ou gerentes.

Muitos reconhecem que os antigos métodos de comando e controle baseados no grito e ameaças, são ineficientes quando se lida com força de trabalho diversificada, formada por gerações muito diferentes, que cresceram desconfiando do poder.

Está estatiticamente comprovado que a maioria das pessoas pedem demissão por causa de seus chefes.

Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.


Colocado por Alongamentos.com • Alongamentos • Última actualização a 13.06.2011


Algumas dicas importantes:

Aprenda a ouvir seu corpo. Se a tensão crescer ou se você sentir dor, seu corpo está tentando mostrar-lhe que há algo errado, que há algum problema. Se isto acontecer, ceda um pouco até sentir que o alongamento está certo.
A maioria dos alongamentos deve ser mantida por 30 a 60 segundos. Depois de algum tempo, contudo, irá variar a duração de cada movimento. Algumas vezes você talvez queira sustentar mais tempo um alongamento porque está mais tenso nesse dia, ou simplesmente porque está “curtindo” aquele alongamento. Lembre-se de que cada dia é diferente do outro, de modo que você deve dimensionar seus alongamentos segundo o que estiver sentindo naquele momento.
Nunca tranque os joelhos ao realizar alongamentos. Certifique-se de que a parte anterior de suas coxas (quadríceps) permaneçam relaxadas em todas as posições que usam uma das pernas esticadas. É impossível alongar corretamente os tendões quando o conjunto oposto de músculos, os quadríceps, não estão descontraídos.
Movimentos de balanço durante os alongamentos podem na realidade tornar a pessoa mais tensa do que flexível. Por exemplo, se você balançar quatro ou cinco vezes enquanto toca os artelhos (o que a maioria de nós aprende a fazer na escola), e em seguida se inclina à frente alguns minutos depois, é provável que note estar muito mais distante dos artelhos do que ao começar! Cada movimento de balanceio ativa o reflexo de alongamento, enrijecendo os próprios músculos que você está tentando alongar.
É melhor alongar-se menos do que em excesso. Permaneça sempre naquele ponto que você pode ultrapassar e nunca naquele ponto além do qual não pode mais ir.
As pessoas têm a tendência de gastar mais tempo na primeira perna, braço ou área que estão alongando e, normalmente, irão antes alongar seu lado “fácil” ou mais flexível. Devido a esta tendência natural, gastam mais tempo no lado “bom” e menos no lado “ruim”. A fim de uniformizar a diferença de flexibilidade em seu corpo, alongue primeiro o lado mais tenso, pois ajudará a torná-lo mais flexível de modo considerável.
Sustentar as tensões certas dos alongamentos por um tempo limitado permite ao corpo adaptar-se a estas novas posições. Em breve, a área sob alongamento irá acostumar-se à suave tensão e, aos poucos, o corpo poderá assumir novas posições sem as tensões sentidas no início.
Aproveite cada alongamento segundo a sensação que ele lhe conferir. Se você torturar-se por pensar que deveria ser mais flexível, estará se impedindo de gozar dos verdadeiros benefícios do alongamento. Se realizá-lo corretamente, perceberá que quanto mais fizer alongamentos, mais fáceis eles se tornarão e quanto mais fáceis eles forem, mais você naturalmente os aproveitará.
Fazer alongamentos não é competir. Não há necessidade de comparar-se com os outros pois todos são diferentes. Além do mais, a cada dia estamos diferentes, em termos de flexibilidade. Faça alongamentos confortavelmente, dentro de seus limites, e começará a sentir o fluxo de energia que decorre de alongamentos feitos adequadamente.
Não faça alongamentos só para ser mais flexível. Faça-os para sentir-se bem.
O ideal é manter o alongamento por vinte segundos, sem fazer balanceios.
O alongamento tem um limite de estiramento que evolui gradualmente. Um alongamento correto não pode causar dor. O relaxamento é fundamental para a eficácia do alongamento. O ideal é procurar um profissional especializado como um Fisioterapeuta ou um professor de educação física, os quais podem ensinar seqüências de alongamentos corretamente.

Alongamento: Descubra sua importância antes e após os exercícios.

De todos os aspectos envolvidos na atividade física, o alongamento parece ser um dos mais subestimados. Ninguém parece ter tempo ou paciência para manter um programa de alongamento regular, porque geralmente quando as pessoas acabam seus treinos - sejam eles com pesos ou aeróbicos - elas já estão loucas para tomar aquela chuveirada e irem embora para suas casas.
Seguem aqui bons motivos para você se alongar antes e após as atividades físicas, e com isso descobrir a importância do alongamento.
Por que Alongar? As pessoas que fazem musculação e não se alongam acabam ficando rígidas, contraídas, "duras". É o que os americamos conhecem como "muscle-bound", ou algo como "músculo preso" no português. Isso acontece porque treinos com pesos fazem com que os músculos fiquem tensionados, encurtados. Você nem precisa malhar muito pesado para sentir os efeitos desse encurtamento dos músculos.
Quando você faz musculação você gera microfissuras nos seus músculos. Durante o período de 24-73 horas o seu corpo vai trabalhar para reparar aquelas microfissuras decorrentes da malhação, e o resultado disso são músculos maiores, mais fortes e mais encurtados (contraídos). Incorporar o alongamento na sua rotina de treinamentos vai te ajudar a evitar esse encurtamento muscular e ainda melhorar a sua flexibilidade.
Algumas outras razões para alongar incluem a redução da tensão muscular e uma maior sensação de relaxamento, prevenindo machucados tais como estiramentos musculares e ajudando você tomar mais consciência dos limites do seu corpo.

Quando alongar?

Seus músculos estão mais flexíveis quando estão aquecidos (e cansados). Dessa forma é sempe melhor fazer qualquer tipo de alongamento depois de algum aquecimento inicial, ou até mesmo depois da sua rotina normal de exercícios, quando os seus músculos vão estar muito cansasos para resistirem a sua tentativa de alongá-los.
É ainda bom fazer o alongamento como parte do seu aquecimento, especialmente para preparar as juntas e articulações para a atividade física.
Você pode também alongar a qualquer hora do dia. É o tipo ideal de exercício porque não existe a necessidade de absolutamente nenhum tipo de equipamento e ainda você não precisa tomar banho depois porque você não vai derramar nem uma gota de suor. Quanto mais você alongar ao longo do dia, mais flexíveis os seus músculos vão ficar, e mais fácil vai ser manter a sua flexibilidde.

Como alongar?

Apesar do alongamento ser muito importante para manter a sua mobilidade e suavidade nos movimentos, ainda existem conceitos errados de como o alongamento deve ser feito para se obter o máximo em efetividade sem sentir dor.

Alongando da maneira correta

O alongamento se divide em duas fases. A primeira é a chamada "Alongamento Suave" e a segunda é chamada de "Alongamento Avançado"
O alongamento da maneira correta pressupõe alongar até um ponto de suave tensão (nada de dor!), e segurar essa posição por 10-30 segundos. Isso é o que é chamado de "Alongamento Suave". Esse tipo de alongamento é considerado um alongamento confortável. Se você alonga até um determinado ponto que não se sente confortável ou sente dor, é aconselhável que diminua um pouco a intensidade do alongamento até que alcance um ponto aonde você se sinta confortável.
Uma vez que você tenha se mantido nessa posição por um tempo e a tensão no músculo tenha diminuído um pouco, você ja pode partir para o "Alongamento Avançado". Da posição que você estava mantendo no "Alongamento Suave" vá um pouco mais longe até sentir novamente uma leve tensão nos músculos.
Novamente mantenha essa posição por 10-30 segundos. Aos poucos você vai estar sentindo a tensão no músculo diminuir. Novamente, se você não se sentir confortável ou sentir dor no músculo durante o alongamento é importante diminuir um pouco a intensidade do alongamento até o ponto em que você se sinta confortável.



Respiração

Quando estiver alongando é muito importante manter sua respiração da maneira mais natural possível. Não tente prender a respiração porque isso não vai deixar você relaxar e obter o máximo do seu alongamento.

O alongamento pode ajudar a reverter o endurecimento das artérias

Pesquisadores mostraram que alongamentos regulares (na forma de yoga) conjugado a exercícios aeróbicos e uma dieta controlada reduzem o colesterol e revertem significativamente o endurecimento nas artérias (20% de reversão) em adultos com arteriosclerose.
Depois de um ano fazendo yoga regularmente os participantes perderam peso, reduziram os níveis de colesterol a melhorarm sua capacidade de se exercitarem (Retardation of coronary atherosclerosis with yoga lifestyle intervention, 2000, Manchanda).
Para quem ja fez yoga sabe que existe uma ênfase muito grande na parte do alongamento. Se você não pode se dedicar a yoga, adote um programa de alongamento de 10 minutos diários e pelo menos 4 vezes na semana que os benefícios para sua saúde serão enormes.

Observações Finais

O alongamento é um exercício que traz os resultados um pouco mais lento do que a maioria dos outros exercícios. Com o alongamento é como se o corpo ficasse "brigando" para ganhar flexibilidade nas primeiras semanas.
Então finalmente entre as semanas 4 e 6 o corpo para de resistir e concorda em ganhar flexibilidade. Dessa forma se você já tentou fazer alongamento antes a não viu os resultados, PERSISTA! O alongamento vai trazer enormes benefícios para você!


Referências Bibliográficas:
Retardation of coronary atherosclerosis with yoga lifestyle intervention, 2000, Manchanda.
National Library of Medicine.
Reduced strength after passive stretch of the human plantarflexors. - Fowles JR, Sale DG, MacDougall JD. - Department of Kinesiology, McMaster University, Hamilton, Ontario, Canada L8S 4K1.
The effect of time on static stretch on the flexibility of the hamstring muscles. - Bandy WD, Irion JM. - Department of Physical Therapy, Health Sciences Center, University of Central Arkansas, Conway 72035-0001.



Cura milagrosa... DEPRESSÃO/STRESS/IMPOTENCIA

A simples movimentação dos dedos das mãos funciona como uma cura milagrosa.
É um exercício simples, que pode ser praticado diariamente, a qualquer hora.

Os benefícios são enormes, cura depressão, stress, normaliza a pressão arterial, ativa a produção de serotoninas que aumentam o prazer e alegria, ativa a circulação sanguínea,  cura crise de pânico, elimina fobias, etc., etc.


Ativa a movimentação do cérebro...

CURA TUDO!!!!!!!!!

Veja o vídeo demonstrativo abaixo



 


 
 Mamografia Digital.
Peço que divulguem


....amigos, em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito.
Este é um deles:
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.
Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/Municipal) será seu fim!!!

 
Vamos salvar o site do câncer de mama?
Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.

Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje!
E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante.
Este gesto fará uma enorme diferença.

 

 
atenção turma.

 
é muito importante repassarem. ajudem as pessoas a fazerem suas mamografias quando não podem pagar.

 
           É IMPORTANTE QUE REPASSEM

 



Mesmo que você não malhe ou seja um atleta, o consumo diário de um suplemento pode lhe trazer inúmeros benefícios nutricionais. Porém se você malha ou pratica exercícios físicos com regularidade, o consumo de um suplemento diário, irá lhe trazer enormes benefícios que simplesmente não podem ser ignorados.

Qual é a sua frequência cardíaca?


Sabe o que é frequência cardíaca máxima? E zonas de treinamento? Provavelmente já ouviu falar de monitores cardíacos. Saber conjugar estes elementos, usados em diversos tipos de exercício físicos, é a chave para entender a relação da prática esportiva com a queima de gorduras, carboidratos ou proteínas.
A frequência cardíaca máxima (FC Max) indica o número de batimentos do coração por minuto e, juntamente às zonas de treinamento, direciona qualquer atividade física para o que se deseja.
O personal trainer Cristiano Soares* explica a relação entre as duas áreas. “A zona de treinamento é o nome dado às faixas referentes aos níveis de batimentos cardíacos por minuto. Cada faixa tem uma resposta diferente no organismo e orienta o indivíduo a regular o seu treino e focar no seu objetivo”.
Existem cinco zonas de treinamento e cada uma corresponde a uma frequência cardíaca máxima. Em cada nível de esforço, nosso corpo consome diferentes calorias como fonte de energia.
Para saber qual a frequência cardíaca máxima ideal para continuar na sua zona de treino, é necessário fazer uma continha*. O primeiro passo é diminuir a sua idade de 220, e em seguida multiplicar o resultado pelo percentual de FC Max de cada zona de treinamento.
Saiba que percentuais são esses:
Zona Saúde: o percentual de FC Max é de 40% a 60%. Aqui os exercícios duram 20 minutos e envolvem um trabalho de reabilitação cardiorrespiratória.
Zona Controle de Peso: nível voltado para a utilização das gorduras, onde a atividade física dura mais de 30 minutos. O percentual de FC Max é de 50% a 60%.
Zona de Endurance (Resistência): percentual FC Max de 60% a 80%. O exercício pode superar 60 minutos e explora o metabolismo aeróbico* do indivíduo. Quando este atinge os 70% de FC Max, passa a queimar mais carboidratos e proteínas.
Zona Limiar: o trabalho nesta área é de alta intensidade, então dura pouco: entre cinco e sete minutos. O FC Max varia de 80% a 90% e ocorre absorção de lactato*.
Zona de Esforço: tem FC Max acima de 90%. A atividade dura de um a cinco minutos e o sistema de trabalho é o de metabolismo aeróbico*.
Os monitores cardíacos são grandes aliados dos atletas, pois marcam a frequência cardíaca máxima diretamente no relógio. De todo modo, antes de iniciar qualquer exercício, procure um profissional da área e faça um bom planejamento, para ir crescendo aos poucos. Certamente, você conseguirá resultados melhores ainda.

Exercício físico ajuda a garantir um bom sono


Sim, você entendeu certo. Incorporar atividades físicas ao dia a dia ajuda a melhorar qualidade do sono*. Por outro lado, quem leva uma vida sedentária está sujeito a problemas para descansar ao encostar a cabeça no travesseiro. Quem explica é uma professora da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB).
Doutora em Fisiologia do Exercício, Keila Fontana conta que, quando se pratica uma atividade física regularmente, a tendência é que o corpo fique mais cansado e relaxe bem na hora de dormir. Mas ela frisa que esta não é uma sensação de exaustão. “É como se o organismo tivesse trabalhado adequadamente durante o dia para conseguir aproveitar bem o sono para descansar”, diz.
Isto acontece porque apenas os exercícios físicos liberam certos hormônios que regulam o metabolismo corporal, fazendo com que todo o organismo funcione melhor. Sendo assim, quem não incorpora esta prática à rotina tende a entrar num ciclo vicioso de sedentarismo, má alimentação e outros péssimos hábitos que comprometem o sono*.
Contudo, é preciso encontrar um equilíbrio. Se a falta de exercícios prejudica o corpo e o sono, o exagero também pode causar complicações* – de lesões à insônia.
Portanto, siga algumas dicas de Keila e garanta bons resultados com a prática de atividades físicas:
• Não se exercite muito perto da hora de dormir, para não ficar agitado. A recomendação é praticar a atividade física até duas ou três horas antes de se deitar. Com isso, o organismo tem tempo de ‘acalmar-se’ para dormir;
• Faça exercícios regularmente – de três a cinco vezes por semana. Não adianta forçar o corpo num dia só, dedicando o domingo, por exemplo, a uma atividade intensa. Se não há uma sequência de exercícios, no dia de um esforço pesado você não vai dormir direito e pode até causar problemas para o coração*.




                                                             
Como Ganhar Dinheiro Como Ganhar Dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário