Postagens populares

terça-feira, 21 de junho de 2011

BODYGENICS - MAXIMUN RESULTS


SUPLEMENTOS DE DIVERSAS MARCAS
Optimum, Dymatize, Integral Médica, Nutrilatina e muito mais!!!
Produtos bodygenics / boa forma / esportes
Camisas de times, acessórios esportivos, roupas,
Equipamentos, tênis, e + de 25.000 itens
Em 10 X sem juros, com preço, qualidade e segurança




 Link-Me








  • Benefícios para a Saúde - Ácidos Graxos Essenciais
    Por: bodygenics


    O ômega-3 contém alta concentração de ácido linoléico, que é conver tida em EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexanóico). Esses ácidos graxos essenciais são necessários para a produção de hormônios chamados “eicosanóides”. Eles são essenciais para o funcionamento normal do cérebro, e estão também envolvidos na regulação da pressão sanguínea e na resposta imunológica do organismo.

    Os ácidos graxos ômega-3 são tipos de gordura bastante distintos dos demais e estão intimamente ligados à estrutura dos cérebros dos vertebrados. Eles são encontrados no tecido nervoso dos peixes de água fria, como o salmão, o arenque, a cavala, a sardinha, o atum e a truta e acredita-se (The American Heart Association) que oferecem proteção contra as doenças do coração quando consumidos ao menos duas vezes por semana.

    Nos Estados Unidos, o guia dietético federal adotou a mesma recomendação, assim como já havia feito o famoso FDA – Food and Drug Administration, que é o órgão federal responsável pela regulamentação de atividades relacionadas a medicamentos e alimentos naquele país. Ambos validaram a declaração de que o ômega-3 EPA (ácido eicosapentaenóico) e o DHA (ácido decosahexaenóico) reduzem o risco de doença coronariana. Aqui no Brasil a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária - validou a declaração de que o consumo de ácidos graxos ômega-3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, enfatizando a impor tância da adoção de uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

    Estes ácidos graxos não podem ser produzidos pelo próprio corpo e devem ser obtidos através da alimentação, pois são considerados essenciais para o funcionamento do nosso organismo. Eles têm sido identificados como os mais importantes ácidos graxos envolvidos nos processos cerebrais (par ticularmente nos neurônios e suas sinapses e no córtex cerebral, que é responsável pela memória, raciocínio e linguagem). O consumo de ácidos graxos essenciais é impor tante para deixar o cérebro ativo, fornecendo nutrientes que favorecem o transpor te de sinais e mensagens (impulsos nervosos).

    É impor tante lembrar, também, que o açúcar, álcool, colesterol alto e algumas deficiências de vitaminas podem diminuir a capacidade do corpo de assimilar os ácidos graxos essenciais encontrados nos alimentos. Isso é mais um motivo que leva muitas pessoas a procurarem a suplementação.




    Benefícios para a Performance - Ácidos Graxos Essenciais
    Por: bodygenics

     
    Excluídos os componentes hereditários e o condicionamento atlético, nenhum outro fator isolado ocupa papel mais importante que a nutrição no desempenho físico do atleta. Os ácidos graxos essenciais vem atraindo a atenção de inúmeros pesquisadores pelo seu papel em estimular o metabolismo, favorecendo a perda de peso. Além disso pesquisas demonstraram que o consumo de ácidos graxos essenciais ajuda na recuperação com mais rapidez após os exercícios, reduz a quebra do tecido muscular, fornece o supor te necessário para o desenvolvimento muscular, age na redução das dores musculares após os treinos, favorece a produção de testosterona e outros hormônios sexuais que dentre todas as funções, atuam também na hipertrofia muscular.

    Como conhecidos protetores das células, os elementos presentes nos ácidos graxos essenciais ajudam na construção das membranas de cada célula do nosso corpo, protegendo-as de invasores, contribuindo para sua integridade estrutural. Por esse motivo, eles são indicados para a manutenção da saúde dos tecidos conectivos e lubrificação das juntas, o que é especialmente de interesse de esportistas, que frequentemente expõe suas articulações ao limite.

    Atletas e praticantes de atividades físicas, especialmente aqueles que estão restringindo o consumo de gorduras nas suas dietas, podem se beneficiar muito do consumo de ácidos graxos essenciais, uma vez que os mesmos fornecem elementos que desempenham impor tantes funções em nosso organismo. Devido à alta deficiência de “gorduras boas”, as pessoas ativas muitas vezes usam os suplementos de ácidos graxos para preencher uma lacuna nutricional e otimizar sua saúde e performance.

    E cada vez mais esses ácidos graxos essenciais estão sendo utilizados não apenas por atletas, mas também por aqueles que buscam uma melhora na qualidade de vida.







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário